1º Encontro de Produtores de Hortaliças

No dia 30 de setembro de 2016, foi realizado o 1º Encontro de Produtores de Hortaliças em São Miguel Arcanjo-SP, um evento organizado pela Nativo Agrícola Viveiro de Mudas, contando com o apoio da AGROPLANT e o patrocínio MASTER da TAKII SEED.


Na parte da manhã, foi realizada uma visita a campo na propriedade do Sr. Gilmar, com o objetivo de apresentar novas técnicas de manejo de hortaliças em ambiente protegido. O foco da visita foi “Condução de Pepino, Tomate e Pimentão Sob Mecanização”. Os produtores presentes no evento tiveram a oportunidade de fazer uma troca de experiências e ideias sobre técnicas de cultivo, tratos culturais, manejo nutricional e da irrigação, e também assistiram a uma demonstração de pulverização mecanizada nas culturas de tomate e pepino.


No período da tarde, a Eng. Agro. Msc. Larissa Gui Pagliuca, pesquisadora de tomate do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – CEPEA/ESALQ/USP, ministrou uma palestra na Associação Comercial de São Miguel Arcanjo-SP. O tema da palestra foi “Produção e Comercialização de Hortaliças: Cenário de Crise e Desafios ao Produtor”. O enfoque na análise econômica, apresentação da situação atual do mercado de hortaliças e estratégias para agregação de valor foram tópicos importantes que fomentaram uma discussão participativa entre os presentes no local.


Contamos com mais de 60 profissionais presentes no evento, dentre produtores, distribuidores, representantes de empresas e colaboradores. O evento teve como objeto lançar o desafio aos produtores de discutir e solucionar os problemas enfrentados no campo e criar um Grupo de Estudos para troca de informações, experiências e tecnologias no cultivo de hortaliças.



Agradecemos a todos os participantes!


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo